26 de mar. de 2009

Ranking das Agências Brasileiras (faturamento)

O Ibope Monitor divulgou o Ranking 2008 das Agências de Publicidade no Brasil. A YR manteve a liderança pelo 6º ano consecutivo, batendo a casa dos 4 bilhões de reais de faturamento bruto no ano.

As 50 maiores Agências, por faturamento bruto:
Posição:
Agência:
Faturamento:
(em Milhares de Reais)

1. Y R ==> 4.081.612
2.JWT ==> 1.697.008
3.ALMAP BBDO ==> 1.615.221
4. DM9DDB ==>1.206.530
5. MCCANN ERICKSON ==> 1.199.725
6. OGILVY E MATHER BRASIL ==> 1.119.578
7. AFRICA ==> 1.064.871
8. GIOVANNI DRAFTFCB ==> 1.040.140
9. LEO BURNETT ==> 889.892
10. NEOGAMA ==> 864.596
11. F NAZCA S E S ==> 849.680
12. EURO RSCG BRASIL ==> 824.728
13. LEW LARA TBWA ==> 820.977
14. BORGHIERH LOWE ==> 794.221
15. TALENT ==> 780.918
16. PPR ==> 629.951
17. Z MAIS ==> 599.815
18. DPZ ==> 553.387
19. FISCHER AMERICA ==> 515.657
20. ARTPLAN ==> 502.326
21. LODUCCA PUBLICIDADE ==> 489.508
22. PUBLICIS BRASIL ==> 473.933
23. 141 SOHO SQUARE ==> 473.779
24. AGENCIA FALA ==> 457.218
25. PROPEG ==> 454.209
26. MPM PROPAGANDA ==> 434.382
27. NOVA SB ==> 420.779
28. EUGENIO PUBLICIDADE ==> 416.243
29. MY PROPAGANDA ==> 412.712
30. MOHALLEM MEIRELLES ==> 320.253
31. P A PUBLICIDADE ==> 309.771
32. DENTSU ==> 307.357
33. TATERKA ==> 300.468
34. MULTI SOLUTION ==> 299.255
35. SALLES CHEMISTRI ==> 286.552
36. LONGPLAY COMUNICACAO ==> 270.418
37. MASTER ==> 238.483
38. QG PROPAGANDA ==> 229.936
39. CITYTEL==> 219.818
40. PRO BRASIL ==> 215.924
41. W/BRASIL ==>195.549

Pôxa, este ano a Prytter quase alcançou a W/Brasil!! ok..ok...vamos ao próximo tópico!

Um dia para lembrar, todos os dias para servir!


Assim como acontece todos os anos, a Whirlpool comemorou no dia 15 de março o Dia Internacional do Consumidor.
Preocupada em aprimorar constantemente seus serviços e empenhada em conquistar a lealdade de seus consumidores por toda vida, a empresa promoveu sua campanha de comunicação interna para lembrar a todos seus colaboradores a importância de trabalhar de forma apaixonada, todos os dias, para oferecer sempre o melhor.

O conceito criativo da campanha desenvolvida pela Prytter, foca o colaborador como agente direto na conquista da lealdade dos consumidores.
Em cada Unidade da Empresa um colaborador foi caracterizado como cupido das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid. Veja a seguir, outras peças desta campanha (clique nas imagens para ampliar).

cartaz com colaboradora de São Paulo


cartaz com colaboradora de Manaus


Outdoor com colaborador de Joinville

54M5UN6 e BATAVO

A Samsung está utilizando a camisa da Palmeiras como forma de teaser para o lançamento de um novo produto. A inscrição “54M5UN6″ ocupa o lugar que antes pertencia à marca da empresa, e nada de maiores revelações. Até no domínio 54M5UN6.com.br nenhuma informação é dada.

A ação começou no jogo do dia 21 de março, entre Palmeiras e Guaratinguetá, e continuou na nesta terça-feira na partida contra o Bragantino.



Diz a Samsung que o tal código misterioso tem uma relação direta com o novo produto e com a campanha de comunicação que virá na sequência. Prometem também revelar tudo na próxima semana.






E ainda sobre o mundo do Marketing Esportivo, semana passada o Sport Club Corinthians, anunciou seu novo patrocinador nos principais espaços de sua camisa (peito e costas), trata-se da Batavo.



O patrocínio é considerado o maior entre os clubes brasileiros, totalizando 18 milhões de reais para 10 meses de duração (até a Copa São Paulo de 2010). Mas os dirigentes do clube e os diretores da empresa patrocinadora garantem que este período tem tudo para ser renovado no ano do centenário do clube (2010).



A Batavo já esteve presente na camisa do clube entre os anos de 1999 e 2000, período em que o Timão foi bi-campeão brasileiro e campeão mundial de interclubes (primeiro título oficial da FIFA). Neste período as vendas de produtos praticamente dobraram o que demonstra o retorno deste tipo de ação de marketing.

18 de mar. de 2009

Fundo de Tela Abril