Como diz o ditado: “gosto, cada um tem o seu”, porém quando
o assunto é estratégia de comunicação (ou publicidade), o mais importante é o
resultado que a comunicação proporciona.
Já faz um tempo que tenho observado (com boas risadas) a
nova campanha publicitária da Aquaclin. Para quem ainda não viu ou não lembra,
é aquela propaganda onde eles colocam a espinha, como uma pessoa feia, um
monstro nojento – inspirado com certeza na personagem do filme exorcista - que
acompanha a mocinha da história por todos os lugares em que ela vai, trazendo
constrangimento.
Talvez algumas pessoas possam achar a propaganda “forte” ou
de “mau gosto”, porém aplaudo a coragem tanto da agência, quanto do cliente.
Especialmente porque no meio publicitário muitas vezes as melhores ideias são
podadas por medo do cliente ou pela explicita intenção em fazer o que os outros
estão fazendo.
Num mercado onde os consumidores são freqüentemente bombardeados
por tudo o que é tipo de comunicação, diferenciar-se é uma proeza e, em minha
opinião é o que conseguem agência e cliente, nesta inusitada campanha.
E em sua opinião: ousadia ou mau gosto?