26 de mar. de 2009

54M5UN6 e BATAVO

A Samsung está utilizando a camisa da Palmeiras como forma de teaser para o lançamento de um novo produto. A inscrição “54M5UN6″ ocupa o lugar que antes pertencia à marca da empresa, e nada de maiores revelações. Até no domínio 54M5UN6.com.br nenhuma informação é dada.

A ação começou no jogo do dia 21 de março, entre Palmeiras e Guaratinguetá, e continuou na nesta terça-feira na partida contra o Bragantino.



Diz a Samsung que o tal código misterioso tem uma relação direta com o novo produto e com a campanha de comunicação que virá na sequência. Prometem também revelar tudo na próxima semana.






E ainda sobre o mundo do Marketing Esportivo, semana passada o Sport Club Corinthians, anunciou seu novo patrocinador nos principais espaços de sua camisa (peito e costas), trata-se da Batavo.



O patrocínio é considerado o maior entre os clubes brasileiros, totalizando 18 milhões de reais para 10 meses de duração (até a Copa São Paulo de 2010). Mas os dirigentes do clube e os diretores da empresa patrocinadora garantem que este período tem tudo para ser renovado no ano do centenário do clube (2010).



A Batavo já esteve presente na camisa do clube entre os anos de 1999 e 2000, período em que o Timão foi bi-campeão brasileiro e campeão mundial de interclubes (primeiro título oficial da FIFA). Neste período as vendas de produtos praticamente dobraram o que demonstra o retorno deste tipo de ação de marketing.

Nenhum comentário: