30 de abr. de 2009

Academia de Ginástica também é cultura!






É amigos, apesar de muitos verem as academias de ginástica como um centro de encontro para pessoas somente preocupadas com o físico e desprovidas de cultura e inteligência, nos últimos tempos tem sido um dos lugares onde mais conheço pessoas interessantes pelo seu conteúdo e conhecimento.

Um destes casos pode ser exemplificado por um novo amigo, Luiz Guimarães. Este bom baiano, profissional da área de economia e colunista de alguns jornais pelo sul do país, semanalmente envia algumas de suas crônicas que enriquecem meu conhecimento.

Unindo humor ácido e verdades explícitas, seus textos fazem um giro de 360º nas notícias que mais tiveram destaque na semana ou, pelo contrário, nas que não tiveram o devido destaque por parte da imprensa!

Compartilho com vocês, um destes textos:


TEXTO NOVENTA E DOIS

Evo Morales

A crise americana estreou no mês de setembro, estreou, porque pelo tamanho do estrago ela vem vindo desde quando Buffalo Bill matava índios no oeste americano.
O valor de perda dos americanos assusta pelo tamanho dos números, 16,5 trilhões de dólares, é uma montanha de dinheiro que em notas de cem reais ultrapassa em altura o pico da Neblina com o monte Everest servindo de base.
Para se ter uma idéia é dez vezes o valor do PIB brasileiro, os caras perderam dez Brasis em seis meses e ainda continuam vestidos. Poxa como somos pobres.
As filas dos desempregados na América do Norte se derem as mãos para brincar de ciranda passa pela América Central e chega à América do Sul. Isso sem contar os que andam nos semáforos vendendo bugigangas e as crianças fazendo malabares com bolas de golfe. É uma pena. Choro por ti América.
Al-Zaidi o jornalista iraquiano que jogou o sapato em George W. Bush foi condenado a três anos de prisão, mas em compensação criou uma nova modalidade esportiva para as próximas olimpíadas, Arremesso de Chulé.
O nosso amigo Al-Zaidi é ruim de pontaria, pois não acertar uma cara de tacho daquele tamanho é no mínimo imperdoável.
No Brasil o PIB também despencou algo em torno de 3,6% e é só uma marolinha o número surpreendeu os analistas financeiros pelo tamanho esperava-se bem menos, e o discurso oficial de que o país seria pouco afetado pela crise fica onde? Fica no conto da enganação da embromação da esculhambação.
Evo Morales apareceu na assembléia da ONU mascando folha de coca pela descriminalização, eu assistindo a TV pensei que ele estivesse se alimentando, pois me pareceu capim. Ainda bem que ele estava só mascando, imaginem se fosse cheirando, não pelo ato em si, mas pela quantidade de pó tendo em vista o tamanho do aspirador que ele carrega logo acima dos lábios e entre os olhos. A mercadoria teria que ser canalizada pelos gasodutos. Uma lapa de nariz daquele tamanho para ser abastecido não é mole não. Só mesmo a produção boliviana para dá conta.
Evo Morales masca coca e quem endoida são os médicos brasileiros, Verônica Cristina entra no Hospital Getúlio Vargas para operar um coágulo no lado esquerdo da cabeça os médicos operam o lado direito a paciente morre. E daí? A medicina é a única profissão do mundo que enterra seus erros. É a Falência total da saúde pública brasileira. Eu tenho mais medo de médicos do que dos terroristas da Al-Qaeda. Sinceramente.


Luiz. =

Nenhum comentário: