12 de nov. de 2007

Joinville para todos os sentidos - by Sayonara


As baladas de Joinville estão na ponta da língua, ou melhor, do paladar. Não faltam opções gastronômicas das mais diversas nacionalidades. A pimenta, o calor e a tequila, símbolos do México, estão presentes no restaurante Zapata, localizado na Rua Campos Salles. Na mesma rua, a pizza não é servida com seus temperos expostos. Ela é frita e mais se parece com um grande pastel ou calzone. Quer conferir? Vá até o Piztrês.
O sabor inusitado do país dos sultões e da dança do ventre também pode ser encontrado na cidade, no restaurante que leva o nome de uma das iguarias árabes: o Kibs. É claro que a tradicional comida alemã não falta, podendo ser encontrada em quase todos os restaurantes. O sabor oriental do Japão e da China também está representado nas ruas Visconde de Taunay, Blumenau e Prudente de Moraes.
Depois da farra culinária como gastar as calorias? As opções dividem-se entre as casas noturnas; em sua maioria, localizadas no centro de Joinville; de boliche e de sinuca.
Durante o dia as opções variam, de museus às estradas dedicadas ao turismo rural. As bicicletas fazem parte da história, tanto que receberam um museu só seu. Único neste gênero em toda a América Latina. Por isso, não estranhe se encontrar ciclistas nas mais movimentadas avenidas, eles estão em seu habitat natural: Joinville.
Em julho, a pedida é conhecida internacionalmente: Festival de Dança de Joinville, que já está em sua 25ª edição. A cidade, que cedia a única Escola do Ballet Bolshoi fora da Rússia, fica lotada de sapatilhas e bailarinos e bailarinas com uma postura de dar inveja, felicidade estampada nos olhos e ansiedade na ponta dos pés.


Estas dicas são de Sayonara - Assistente de Comunicação da Whirlpool Joinville (Valeu Sayonara!!)

Nenhum comentário: